Internacional Titulo
Diplomata saudita sequestrado pela Al-Qaeda no Iêmen é libertado
02/03/2015 | 18:22
Compartilhar notícia


Um diplomata saudita sequestrado por supostos militantes da Al-Qaeda no Iêmen foi libertado depois de quase três anos em cativeiro e retornou para Riad nesta segunda-feira.

Um comunicado do Ministério do Interior da Arábia Saudita informou que o diplomata Abdullah al-Khaldi foi libertado por meio de esforços feitos pela agência de inteligência do país, mas não forneceu mais detalhes.

"O reino saudita não poupa esforços na proteção dos seus cidadãos e na garantia de sua segurança onde quer que estejam", diz o comunicado.

Al-Khaldi foi sequestrado em março de 2012 na frente de sua casa, em Aden, no Iêmen, onde trabalhou como vice-cônsul na missão saudita. Na época, o braço local da Al-Qaeda fez incursões sobre várias cidades e grandes áreas de território no sul do país.

Quatro meses depois, supostos militantes da Al-Qaeda divulgaram um vídeo em que Al-Khaldi pedia para o governo saudita atender as demandas dos sequestradores para salvar sua vida. No vídeo, os militantes pediam a libertação de prisioneiras femininas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;