Política Titulo Diadema
Mesmo duvidosa, candidatura do PSB estreita proximidade com aliados do governo Lauro Michels

Sigla articula com secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
02/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Mesmo sob o olhar da dúvida no cenário político em Diadema, a pré-candidatura a prefeito do vereador Vaguinho do Conselho (PSB) vem estreitando proximidade com partidos aliados da base do prefeito Lauro Michels (PV).

A pretensão dos socialistas ainda é vista como balão de ensaio em razão das desistências políticas no passado em períodos pré-eleitorais.

Entretanto, a sigla vem cavando espaço perante a base de Lauro, buscando dar prestígio aos que não se sentem contemplados. Para alguns políticos da cidade, a manobra está sendo vista como astuciosa, apenas para melhorar poder de negociação no futuro, entre o próprio governo ou com a oposição, que tem como principal protagonista o PT, que terá o ex-prefeito e atual secretário de Saúde da Capital, José de Filippi Júnior, como candidato.

A articulação socialista está arquitetada de maneira sigilosa, porém o estreitamento com o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves (PR), ficou evidenciado nos últimos dias.

Titular da Pasta na administração diademense está de mudança estratégica para o PPS, que visa resgatar força na cidade.

Na eleição de outubro, Vaguinho foi um dos principais apoiadores de Alex Manente (PPS), que foi eleito deputado federal. O que se comenta agora é que o socialista teria compensação por esse suporte.

Nos corredores do Paço, informações extraoficiais dão conta que o chefe do Executivo está ciente quanto à movimentação de seu secretário e que já teria buscado maneira para reverter possível perda.

Entretanto, Lauro teria confidenciado a pessoas mais próximas que está preocupado com a possível migração.

Ex-vereador, José Carlos é o atual presidente do PR, que tem a segunda maior bancada de sustentação na Câmara, mas está próximo de deixar o comando do diretório municipal dos republicanos, que será herdado pelo vereador Luiz Paulo Salgado.

A princípio, comentou-se que a troca era por conta da ingerência de José Carlos à frente da sigla, principalmente durante período que antecedeu eleição à presidência do Legislativo. Na ocasião, os republicanos se dividiram entre situação e oposição e quase provocaram derrota de José Dourado (PSDB), que era o escolhido pelo Paço. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;