Política Titulo Eleições Municipais 7
Nome de Dedé desponta em Ribeirão

Ex-vice-prefeito aparece no topo da lista, tendo Volpi em segundo lugar; Saulo tem 7%

Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
01/03/2015 | 12:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Ex-vice-prefeito de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), desponta como principal força no cenário municipal de 2016, com 21,5%, dentro de pesquisa de intenções de voto. É o que aponta levantamento do DGABC Pesquisas, encomendado pelo Diário. O popular-socialista está 4,2 pontos percentuais à frente do ex-parceiro de chapa Clóvis Volpi (PTB), que comandou o Executivo por oito anos (2005-2012), e aparece na segunda posição, com 17,3%. Neste mesmo cenário, a ex-chefe do Paço Maria Inês Soares (PT) tem 16,3%, enquanto o atual prefeito Saulo Benevides (PMDB), com alta reprovação, apresenta 7%.

Dedé lidera nos dois panoramas projetados pela sondagem estimulada, quando o eleitor recebe leque de nomes de possíveis candidatos ao pleito. Em eventual segundo quadro, sem incluir Volpi, o ex-vice cresce de patamar. O popular-socialista registra 24,8% nesta condição. Maria Inês é citada na sequência com 16,5%, subindo uma colocação. O ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSC) é quem surge no cenário dois, no terceiro posto. O social-cristão, que já admitiu publicamente a possibilidade de disputar o páreo na cidade vizinha, consta com 13,5%. Saulo computa os mesmos 7%, bem longe do pelotão de frente.

Neste estudo, 35,7% dos eleitores de Ribeirão disseram que irão votar em branco, nulo ou em ninguém. E 1% do total de munícipes alegou que ainda não sabe qual o político receberá a sua confiança nas urnas. Na pesquisa espontânea, Dedé, Volpi e Saulo estão empatados numericamente com 2,8% das intenções de sufrágio. Em seguida, a petista Maria Inês tem 2,3% e Kiko, 1,5%. Os pesquisadores percorreram as ruas na terça-feira. O questionário foi aplicado com 400 moradores.

Saulo encabeça a lista do índice de rejeição entre os pré-candidatos à Prefeitura no ano que vem. O prefeito aparece com 47,5% de reprovação a seu nome no provável projeto de reeleição – Maria Inês tem 18,3%. No rol dos atuais chefes de Executivo do Grande ABC, o peemedebista é o pior avaliado no ranking regional. Ele obteve nota 2,7 do eleitorado de Ribeirão, segundo amostra coletada em janeiro, e segue caindo no conceito gerencial a cada sondagem. O ex-vereador tem prometido avanços na administração, porém não tem conseguido transformar boa intenção em resultados efetivos, na prática, para o município.

ATUAÇÃO

O vereador Edson Savietto, o Banha (PDT), é o primeiro na indicação dos mais atuantes da Câmara, com 5,5%. Na sequência, Diva do Posto (PR) e Renato Foresto (PT) com 3,5% e 3,3%, respectivamente.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;