Automóveis Titulo Encontro
Joias a moda antiga

Sucesso de público, encontro de Monzas reuniu centenas de carros e outras atrações

Vagner Aquino
Do Diário do Grande ABC
27/02/2015 | 16:02
Compartilhar notícia
Divulgação


 Inaugurada há 49 anos, a Disbrasa – que fica no Ipiranga – é a concessionaria Chevrolet mais antiga da Capital. E foi em meio a esse clima retrô que o Monza Clube promoveu (no sábado) a homenagem aos 90 anos da General Motors do Brasil e do Grupo Vigorito, o primeiro do País a vender os carros da marca.

Lá, mais de 200 unidades de um dos carros nacionais mais cobiçados de todos os tempos se encontraram. Mas não era só Monza, não! Omega, Kadett, Chevette, Vectra... Exemplares que, geralmente, ficam entocados nas garagens das casas de seus proprietários abrilhantaram os olhos do público – composto por cerca de 1.000 pessoas, de acordo com a organização.

Esta edição do encontro – o primeiro do ano – teve como uma das principais atrações o caminhão Peterbilt. Trata-se de um modelo no estilo norte-americano equipado com motor V8 de 600 cv (!) e 18 litros. Com 11 toneladas, o grandalhão atraiu vários entusiastas e curiosos, que faziam rodinha em seu entorno e, claro, as selfies não poderiam faltar. Quando questionado sobre o valor do modelo, o proprietário, Luis Loucatelli, responde: “Quanto vale um sonho? Não tem preço!”

E, voltando ao protagonista do evento, tome fartura. Lá, além da presença dos primeiros Monzas vendidos no Brasil (SL/E 1982) e modelos com placa preta – mais de 30 anos de uso e, quase, completamente originais de fábrica –, figuraram também exemplares do saudoso Monza ‘Tubarão’. O mais novo deles, um GLS 1996.

Os colecionadores, claro, aproveitaram para mostrar suas joias e, como de praxe, trocar ideias e experiências sobre suas carangas. O resultado de tudo isso? Nada menos que centenas de quilos de alimentos não perecíveis arrecadados e direcionados a uma instituição de caridade da Capital. “O encontro foi um sucesso e já temos data para o próximo. Está agendado para o dia 16 de maio e o palco será o Grupo Vigorito”, convida William Bertochi, diretor-presidente do Monza Clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;