Turismo Titulo Turismo 2
Campina Grande faz 'a' festa

Em junho e julho, município próximo a João Pessoa sedia tradicional celebração a São João

Marcela Munhoz
26/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Se você quer uma boa dica sobre quando visitar a Paraíba, a resposta é certeira: entre junho e julho. Apesar de ser alta temporada, é possível conhecer uma das festas mais tradicionais e coloridas do País, o Maior São João do Mundo, em Campina Grande (o título também é reivindicado por Caruaru, em Pernambuco). Caso esteja hospedado em algum hotel em João Pessoa, reserve, ao menos, uma noite para aproveitar o evento. Há serviços de vans e guias que levam e trazem os turistas depois da festa. São 132 quilômetros de distância entre as duas cidades, o que dá um pouco mais de uma hora.

Enormes tendas são montadas para receber as milhões de pessoas, que ficam fascinadas com as gigantescas quadrilhas que percorrem o local. Os integrantes vestem roupas muito bem confeccionadas e encaram o desafio de fazer mais bonito a cada ano. É puro folclore rolando solto por alí. Os turistas podem entrar na dança, arriscando passos de forró, aproveitar os shows e, ainda, experimentar comida típica nordestina. A diversão é garantida. Outra grande atração de Campina Grande é o Expresso do Forró, passeio em um trem com vagões decorados e animados por trio de forró. Todos os fins de semana do evento, o transporte leva o público da Estação Velha até o distrito de Galante. O percurso do passeio é de 12 quilômetros.

Além da festa, Campina Grande também oferece interessantes pontos turísticos, como a feira central, o Museu de Arte Assis Chateaubriand, o Museu de História e Tecnologia do Algodão, o Museu Histórico e Geográfico, o Centro Cultural, o Sítio arqueológico do Ingá, o Museu do Índio, a Casa de Pedro Américo, o Teatro Minerva e a Igreja do Rosário dos Pretos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;