Esportes Titulo 2 a 0
Tigre é presa fácil para a Macaca

Equipe do Grande ABC vai mal em Campinas, perde por 2 a 0 para a Ponte Preta e se complica no Grupo A do Paulistão

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
23/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Em péssima jornada, o São Bernardo acabou derrotado por 2 a 0 pela Ponte Preta, em Campinas, ontem à noite, e se complicou no Paulistão. O revés deixa o Tigre com sete pontos, na lanterna do Grupo A e a sete do Mogi Mirim, segundo colocado na chave. Já a Macaca assumiu a liderança do Grupo B, com 11.

Durante a primeira etapa, praticamente apenas uma equipe atuou. E foi a dona da casa, mas também sem levar perigo. A primeira finalização veio aos 22 minutos, com Biro-Biro, que Daniel pegou sem problemas no canto direito.

Logo em seguida, Renato Cajá bateu falta, Pablo desviou de cabeça e por pouco Fábio Santos não completou para o fundo do gol. Enquanto isso, do outro lado, o Tigre não conseguia fazer valer sua proposta de explorar os contra-ataques.

No começo do segundo tempo, o São Bernardo teve grande chance em falta da entrada da área, que Cañete mandou por cima do gol.

Biro-Biro era o jogador mais perigoso da Ponte Preta. E foi ele quem abriu o placar aos 14. Após falta da esquerda, Daniel fez excelente defesa na cabeçada de Tiago Alves, mas o atacante ficou com o rebote e marcou.

Mais confiante, a Macaca anotou o segundo aos 31 minutos. Em jogada pelo lado direito da área, Rodinei acertou o travessão e, de voleio, Wellington fez no rebote: 2 a 0.

Perdido, o São Bernardo apenas assistia à Ponte desperdiçar outras chances e nada pôde fazer para evitar a derrota.

Daniel vê situação difícil e mira Série D

A situação do São Bernardo no Campeonato Paulista está complicada. E esta condição piorou ainda mais com a derrota para a Ponte Preta, em Campinas, que deixou o Tigre a sete pontos do segundo colocado no Grupo A, na busca por vaga à próxima fase.

“Uma situação que estávamos tentando evitar, para não deixar o Mogi Mirim se desgarrar no grupo. Mas temos de reunir forças, pois sexta-feira temos um confronto direto (contra o Audax) e precisamos fazer um bom jogo”, disse Daniel.

O goleiro do São Bernardo revelou ainda que a meta da equipe não é apenas se classificar para as quartas de final do Paulistão.

“Podemos chegar à Série D (do Campeonato Brasileiro) mesmo sem passar para a próxima etapa do Paulista. Vamos lutar muito, pois este é um objetivo do clube”, completou o arqueiro.

A partida diante do Audax acontece na sexta, às 19h30, fora de casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;