Publicado em quinta-feira, 5 de agosto de 2010 às 07:13

Inaugurado primeiro CAPS Infantil em São Bernardo


Do Diário do Grande ABC

Incorporar notícia

Foi inaugurado ontem o primeiro CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infantil) de São Bernardo. Com atendimento exclusivo para crianças e adolescentes com transtornos mentais, a unidade está localizada no Complexo Padre Aldemar Moreira, Jardim Hollywood, Rudge Ramos. O evento contou com a presença do prefeito Luiz Marinho (PT).

O atendimento será feito a partir de consultas individuais e em grupos, além de oficinas e espaços de convivência. Os familiares também serão incluídos nas atividades de dinâmicas de grupo, e até em oficinas de geração de renda como cozinha experimental, bordado, pintura e artesanato.

O encaminhamento dos pacientes poderá ser feito por escolas, conselhos tutelares, Juizado da Infância e da Juventude, Ministério Público, unidades de saúde do município e pelos próprios familiares das crianças e adolescentes que procurarem a unidade.

O CAPSi funcionará das 7h às 19h, com plantões diários e tem capacidade para atender 250 usuários ao mês em consultas e cuidados ambulatoriais e outros 500, ao mês, nas terapias, oficinas e dinâmicas de grupo. O local conta ainda com Serviço de Reabilitação Neurológica, que dividirá o espaço do Complexo Padre Aldemar Moreira com o CAPSi.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Santo André São Bernardo São Caetano Diadema Ribeirão Pires Mauá Rio Grande da Serra Grande ABC Ronan Maria Pinto

Action 'Detalhe :: Index', Execute: 0,009s, Render: 0,249s.