Economia Titulo Gratuito
Indústrias do Grande ABC abrem as portas para a população

Basf, em São Bernardo, e Braskem, em Santo André, têm programas

Por da Redação
12/02/2015 | 07:17
Compartilhar notícia


Moradores do Grande ABC que se interessarem em conhecer o processo produtivo de grandes companhias podem fazê-lo por meio de programas firmados em parceria com o governo municipal, a exemplo da Basf, em São Bernardo, ou diretamente com a empresa, caso da Braskem, que possui fábricas em Santo André e Mauá.

No ano passado, a Basf recebeu cerca de 250 visitantes, sendo cerca de 35% deles encaminhados pelo programa da Prefeitura, para conhecer uma parte do processo de produção de tintas automotivas, industriais, para repintura automotiva e tintas imobiliárias.

A Braskem, por meio do programa Formando Laços, abriu as portas a 220 pessoas, que tiveram oportunidade de identificar como seus produtos (resinas plásticas) estão presentes no dia a dia e, ainda, fazer tour pela unidade industrial, passando pelas etapas do processo produtivo.

Em ambos os casos as visitas são gratuitas, porém, devem ser agendadas previamente. Na Basf é preciso entrar em contato com a divisão de turismo pelo e-mail turismo.industrial@saobernardo.sp.gov.br ou pelo telefone 11 4348-1000 ramal 2222. Pelo programa, as visitas são restritas a estudantes universitários maiores de 18 anos.

Na Braskem, basta fazer a solicitação por meio do site www.braskem.com, no menu contato. São promovidos acessos guiados com grupos de dez a 20 pessoas a partir de 14 anos.

INVENTÁRIO - Funcionários do Departamento de Turismo de Santo André retomaram ontem o trabalho de levantamento de informações dos serviços turísticos com vistas à elaboração do Inventário da Oferta Turística. Na primeira atividade em 2015 serão realizadas visitas aos estabelecimentos do segmento na Vila Assunção.

Empreendedores interessados em participar do levantamento podem solicitar visita de representantes do departamento pelo telefone 4433-0752 ou e-mail turismo@santoandre.sp.gov.br.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;