Esportes Titulo
São Paulo faz cálculos e teme perder vaga no Brasileirão
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
06/11/2001 | 00:54
Compartilhar notícia


Um misto de ansiedade e muita expectativa. O empate com o Corinthians por um gol no sábado deixou os jogadores do São Paulo perturbados. A preocupação é evidente após o resultado que deixou o time na 11ª posição no Campeonato Brasileiro. A vitória é o único objetivo contra o Internacional, sexto colocado, na quarta-feira, em Porto Alegre. “Nessa fase de clássicos não dá para pensar em empatar contra o Inter”, diz o meia Kaká. “Só estamos pensando na vitória”, comenta o lateral Lino. Nas suas contas, o time precisa conquistar pelo menos 15 dos 18 pontos em disputa para conseguir a classificação sem depender de outros resultados.

O ponto de vista de Nelsinho é mais otimista. Ele acha que restam quatro entre as oito vagas e o São Paulo poderá obter a classificação se somar 12 pontos. Para isso, no entanto, será necessário que o time não volte a apresentar o problema de sábado. Segundo Nelsinho, esse tipo de erro é fatal em clássicos. A diferença de opiniões no Tricolor tem explicação. O treinador assumiu a equipe no início do semestre, depois de os jogadores passarem pelo trauma de ficar fora da fase decisiva do Campeonato Paulista. Na época, os atletas não esconderam a frustração pelo período de ostracismo a que foram submetidos. No jogo contra o Corinthians, mais dois jogadores ficaram contundidos: o zagueiro Reginaldo e o meia Leonardo, com problemas na perna esquerda. Além disso, Rogério Pinheiro recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;