Esportes Titulo Verdão
Palmeiras mostra nova cara e derrota Audax na estreia

Leandro Pereira, Robinho e Maikon Leite constroem vitória tranquila no Allianz Parque

Por Márcio Donizete
Especial para o Diário
01/02/2015 | 15:35
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


 Vida nova. Esse é o lema que o torcedor palmeirense pretende levar para 2015. E o Verdão, em sua estreia no Campeonato Paulista, ontem, mostrou que pode ser diferente daquele de 2014. Com bastante tranquilidade, o time bateu o Audax por 3 a 1, no Allianz Parque – mas com mando do adversário – e deu esperanças para a torcida de uma boa temporada.

Nada mais que seis jogadores foram as caras novas no time titular do Verdão: os laterais Lucas e Zé Roberto, o zagueiro Vitor Hugo, o volante Gabriel, o meia Robinho e o atacante Leandro Pereira vestiram pela primeira vez a camisa alviverde.

E, logo aos seis minutos, Leandro Pereira fez seu primeiro gol em jogos oficiais – já tinha marcado no amistoso diante do Shandong Luneng, da China. O ex-atacante da Chapecoense fez tabela com Allione e chutou no canto direito de Felipe Alves: 1 a 0.

Na sua reestreia pelo Palmeiras, Maikon Leite mostrou que terá de reconquistar a confiança da torcida. Aos nove, perdeu gol incrível, ao receber de Zé Roberto e, debaixo do gol vazio, mandou por cima da meta. Mas aos 13, Allione cruzou da esquerda, Robinho matou de peito e finalizou às redes do goleiro da equipe osasquense: 2 a 0.

Aos 35, o Verdão seguiu em ritmo forte e marcou o terceiro. A defesa do Audax saiu errado, Allione roubou a bola e tocou para Maikon Leite, que se redimiu e mandou com força na saída de Felipe Alves.

Na etapa final o Alviverde apenas administrou a vantagem e acabou relaxando. O time de Osasco se aproveitou, porém tarde demais. Aos 48 minutos, Rafinha recebeu na frente e esperou a saída de Fernando Prass para chutar forte no canto direito do arqueiro palmeirense: 3 a 1.

Apresentado à torcida, Arouca ‘cutuca’ presidente do ex-clube

Antes do jogo contra o Audax no Allianz Parque, o Palmeiras apresentou aos torcedores o volante Arouca, ex-Santos, um dos 17 reforços contratados para a temporada.

Na entrevista coletiva, o jogador disse estar chateado com Modesto Roma Júnior, novo presidente do seu ex-clube. “O presidente (Modesto Roma Júnior) assumiu o clube, e, no primeiro contato com os jogadores, ele falou que na quinta-feira ia pagar o que estava atrasado, mas não foi pago. No primeiro contato que ele teve com os jogadores, não teve palavra”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;