Economia Titulo
Braga: situação do fornecimento de energia é 'desafiadora'
30/01/2015 | 12:07
Compartilhar notícia


O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, evitou falar em risco de apagão, mas classificou de "desafiadora" a situação do fornecimento de energia no País ao chegar para a reunião do conselho do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), nesta sexta-feira, 30, no Rio.

"Temos que trabalhar duro e firme para continuar garantindo o fornecimento de energia ao consumidor brasileiro", disse. Segundo Braga, o MME discute alguns remanejamentos com o ONS e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) diante da mudança do horário de pico de demanda do fim do dia para entre 14h e 16h, período em que ocorreu o apagão que atingiu as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste no último dia 19. O ministro disse que é preciso avançar no planejamento para o fornecimento de energia.

"Energia nós temos. O problema é quando temos os picos de demanda. De qualquer forma, há uma crise hidrológica que também afeta o setor elétrico, que estamos monitorando acompanhando e fazendo uma gestão fina", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;