Economia Titulo
Corte de juros faz parte de plano contra a crise, diz presidente do BC russo
Por
30/01/2015 | 11:17
Compartilhar notícia


A presidente do Banco da Rússia, Elvira Nabiullina, justificou o corte na taxa básica de juros do país como parte do plano para lidar com a crise econômica. A taxa foi reduzida de 17% ao ano para 15%, em patamar que a dirigente considera elevado o suficiente para domesticar a inflação.

Em um comentário via e-mail após o encontro da autoridade monetária, Nabiullina afirmou que a elevação dos juros no mês passado foi uma medida emergencial para lidar com o pânico no mercado de câmbio e tolher expectativas de inflação e de depreciação do rublo. Segundo ela, o corte de hoje "dá oportunidade para impulsionar os empréstimos" na economia, que é um dos pilares do plano para reverter a crise na Rússia. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;