Política Titulo Rejeição
Justiça descarta suspensão da eleição da Câmara de São Caetano
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
30/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A juíza da 6ª Vara Cível de São Caetano, Daniela Anholeto Valbão Pinheiro Lima, rejeitou mandado de segurança para suspender o resultado da eleição à presidência da Câmara, vencida por Paulo Bottura (Pros). A ação foi proposta pelos oito vereadores governistas que defenderam a candidatura de Chico Bento (PP) à chefia da Casa.

O argumento para tentar anular o pleito foi a demora para abertura da sessão por misteriosa falta de energia no plenário e a inscrição de Severo Neto (PSB) como postulante à terceira secretaria nas chapas de oposição e governista. O socialista, que sustenta o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), afirmou não ter sido informado da inscrição de seu nome pelo grupo opositor e renunciou ao após ser eleito por unanimidade.

Para a juíza, os argumentos não são suficientes para suspender o resultado do pleito e destacou que o Legislativo não poderia ficar sem a mesa diretora. A magistrada, porém, ressaltou que se for constatada irregularidades na eleição, ela será anulada e determinará realização de outra disputa interna na Câmara “sem maiores prejuízos para os envolvidos”.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;