Setecidades Titulo Não houve feridos
Árvore cai e atinge carro em Diadema
Nelson Donato
Especial para o Diário
29/01/2015 | 14:31
Compartilhar notícia


Uma árvore caiu e atingiu um carro na Avenida Encarnação, em Diadema, por volta das 10h desta quinta-feira. Não houve feridos.

Segundo a proprietária do veículo, a psicóloga Priscila Lopes, 32 anos, a árvore já apresentava sinais de que cederia a qualquer momento e moradores haviam feito diversos pedidos para que a remoção fosse feita. 

De acordo com o comerciante Edivaldo Jonas dos Santos, 45, que reside na casa em frente ao local do acidente, há cerca de cinco anos são feitas solicitações à Prefeitura. A última foi realizada neste mês. Na vistoria, engenheiros da Administração não apontaram risco de queda

Segundo a chefe de divisão do Departamento de Paisagem Urbana da Secretaria do Meio Ambiente de Diadema, Maria Aparecida Campos, que estava no local da queda, devido à demanda, não é possível estimar o prazo para que a remoção seja feita, uma vez que o departamento recebe por volta de duzentos pedidos de remoção mensais, fora os que já acumulados da gestão anterior. “Muitos desses pedidos são feitos, não pelos riscos que as árvores possam apresentar, mas sim por motivos como entupimento de calhas e queda de folhas na calçada. Por isso, alguns são negados”, disse. 

Maria Aparecida disse ainda que a estimativa para que seja feita a vistoria em árvores que apresentam maior risco é de uma semana e, em casos de menor urgência, esse período é de aproximadamente um mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;