Economia Titulo
China: demanda por aço não deve crescer pela 1ª vez em 14 anos, diz associação
29/01/2015 | 06:01
Compartilhar notícia


O vice-presidente da Associação de Minério de Ferro e Aço da China, Zhu Jimin, afirmou nesta que quinta-feira que, provavelmente, a demanda por aço no país ficou estável em 2014 ante 2013. Segundo ele, dados parciais apontam para uma queda de 3,4%, porém, quando a apuração estiver completa, é provável que haja estagnação.

Com recuo ou estagnação, esta será a primeira vez em 14 anos que o consumo pela commodity não crescerá na China, que é o maior consumidor de aço do mundo. Em 2013, houve aumento de 6,0%.

A transformação sistêmica da economia chinesa, que passa por um momento de desaceleração, tem reduzido a demanda por aço, avalia Zhu. "As reformas necessárias para a indústria ainda não estão totalmente no lugar", explicou.

De acordo com Zhu, com a produção industrial mais fraca, as siderúrgicas chegaram a dezembro com um estoque de 8,3 milhões de toneladas de aço, o menor nível em quatro anos. A associação não fez previsões para 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;