Economia Titulo
Nota Eletrônica versão 2.0 passa a ser obrigatória
Do Diário do Grande ABC
01/04/2011 | 11:19
Compartilhar notícia


Passa a ser obrigatória, a partir de hoje (dia 1º), a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) na versão 2.0.  De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, os documentos fiscais eletrônicos emitidos na versão anterior (1.10) não serão mais aceitos. As empresas que não adaptaram seus sistemas poderão ter interrupções de faturamento.

Na versão 2.0 da NF-e foram implementadas novas validações e criados novos campos para preenchimento que estão detalhadas no Manual de Integração Contribuinte Versão 4.0.1 ­- NT2009.006. A Fazenda recomenda que as empresas obrigadas à emissão da NF-e efetuem testes na versão 2.0 e realizem a  atualização.

O download da versão 2.0 é gratuito para os contribuintes que utilizam o programa emissor disponibilizado pela Secretaria da Fazenda. As instruções de instalação podem ser encontradas no endereço http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;