Política Titulo Mauá
Alex anuncia apoio à reeleição de Donisete

Deputado federal eleito esteve com Vanessa em 2012 e descarta retorno de Atila ao PPS de Mauá

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
28/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Presidente estadual do PPS, o deputado federal eleito Alex Manente afirmou apoio ao projeto de reeleição do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), para o pleito de 2016. A declaração foi dada ontem, durante formalização do ingresso do partido na administração petista. A aliança se deu com nomeação do mandatário local da sigla, Erismar Soares Clementino, o Mazinho, como assessor do secretário de Governo, Edílson de Paula.

O elo fechado com Alex fomenta cenário positivo para Donisete tentar a reeleição sem grandes adversários. No último pleito, o PPS apoiou a principal adversária do petista, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), que se mantém como opositora. “Nenhum deles tinham sido prefeito, era outra situação. Mas já no segundo turno, conversei com o Donisete e disse que, independentemente do resultado, o PPS iria contribuir com a cidade”, justificou o popular-socialista.

Além disso, Alex descartou retorno do deputado estadual eleito Atila Jacomussi (PCdoB) ao PPS – ele ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura em 2012. A saída dele do PPS se deu por desobediência partidária, já que optou por apoiar Donisete na segunda etapa do pleito. Nos bastidores políticos da cidade, o comunista é visto como provável adversário do PT em 2016. No entanto, terá dificuldade para costurar candidatura via PCdoB, aliado histórico dos petistas em todos os níveis.

“Acho pouco provável (o retorno do Atila). Não acredito que ele, como deputado eleito, trocaria de partido para correr o risco de perder o mandato. Se ele sair do PCdoB, certamente não será ao PPS e sim a um partido em formação. O Atila já teve sua chance e todas as condições para disputar a Prefeitura de Mauá. Nós demos, também, toda a segurança a ele”, recordou Alex.

Donisete classificou o deputado federal eleito como “um grande parceiro” e colocou o PPS na disputa dos partidos aliados pela vaga de vice no pleito de 2016. “Vamos buscar o melhor caminho. Se for chapa pura, vamos manter. Agora, se for par abrir a vice, PT e PPS vão ter maturidade para discutir”, pontuou.

O PPS faz oposição aos outros prefeitos do PT, na região, Carlos Grana (Santo André) e Luiz Marinho (São Bernardo). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;