Setecidades Titulo Serviços
Poupatempo Móvel fica em Sto.André até o fim do mês

Carreta está estacionada no Atrium Shopping, onde deve ser inaugurado, entre março e abril, posto fixo do serviço estadual

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
28/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Enquanto o Poupatempo localizado no Atrium Shopping, em Santo André, não é inaugurado, a população conta com carreta do serviço estacionada das 9h às 15h30 no empreendimento, na Rua Giovanni Battista Pirelli, 155, Vila Homero Thon, até o dia 31. Com uma equipe de 40 funcionários, o espaço tem acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de autorização para entrada de cães-guia, que acompanham deficientes visuais.

No Poupatempo itinerante é possível emitir RG, atestado de antecedentes criminais e realizar serviços eletrônicos – como boletim de ocorrência policial, consultas a créditos do programa Nota Fiscal Paulista e sobre licenciamento de veículo, formulário Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) e segunda via de contas. Diariamente, cerca de 300 pessoas passam pelo espaço.

Por ser o mais procurado, o serviço de RG deve ser agendado presencialmente. A dona de casa Elisabete Ribeiro Silva, 44 anos, fez o agendamento na quinta-feira e, ontem, foi ao equipamento requerer a segunda via da identidade. Com a inauguração da unidade fixa, prevista para ocorrer entre março e abril, ela não só ganhará tempo, como também economizará dinheiro, já que não precisará mais ir a São Bernardo. “Moro há 20 minutos daqui. Vou economizar mais de R$ 10 em passagem.”

A diarista Rita Aparecida Inácio, 50, que foi tirar o RG dos filhos e do neto, anseia que o Poupatempo fixo tenha tão bom atendimento quanto o móvel. “Se for igual, será ótimo.”

PREVISÃO

Segundo a Diretoria de Serviços ao Cidadão, ligada a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), a expectativa é que entre março e abril os atendimentos sejam iniciados no equipamento, que funcionará no Piso 2 do Atrium Shopping.

Atualmente está sendo feita a adequação do imóvel em que a unidade será instalada, com área de 3.108 m², com mais 250 m² para vistoria de veículos. Quando em funcionamento, a previsão é realizar até 4.400 atendimentos por dia.

MAUÁ

Ainda em fase de construção, a unidade do Poupatempo em Mauá tem previsão de entrega no primeiro semestre, de acordo com a Diretoria de Serviços ao Cidadão, da Prodesp.

O local, situado na Avenida Antonia Rosa Fioravanti, 1.654, Jardim Rosina, terá área de 2.480 m², com mais 358 m² de espaço externo para a realização de vistoria de veículos. O posto foi projetado com capacidade para realizar até 2.300 atendimentos ao dia.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;