Esportes Titulo De volta aos campos
Richarlyson abandona aposentadoria e assina com a Chapecoense
27/01/2015 | 10:59
Compartilhar notícia
Divulgação


O volante Richarlyson desistiu da aposentadoria, anunciada no final de 2014, logo após o rebaixamento do Vitória para a Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, nesta terça-feira, a Chapecoense anunciou a contratação do jogador para a disputa das competições deste ano.

"O departamento de futebol confirmou a contratação de mais um jogador para a temporada 2015. O volante Richarlyson estava no Vitória", anunciou o clube em nota oficial, também exaltando as características do jogador. "Velocidade, precisão no passe e liderança. Bem vindo, Richarlyson!".

Após a derrota por 1 a 0 para o Santos, no Barradão, num resultado que culminou na queda do Vitória, Richarlyson declarou que estava deixando o futebol, confirmando o que havia declarado dias antes, quando reclamou do árbitro Elmo Resende em outro tropeço da sua equipe diante do Flamengo.

Richarlyson, de 32 anos, começou o ano de 2015 afastado do futebol. Nas últimas semanas, Richarlyson foi visto defendendo o time de vôlei da cidade de Taquarituba, no interior paulista. O volante, porém, nunca declarou que se tratava de um troca de esporte. Agora, faltando alguns dias para o início dos principais campeonatos estaduais do Brasil, ele está de volta a um clube de futebol.

O volante defendeu diversos clubes na sua carreira, incluindo o São Paulo, pelo qual fez parte do grupo tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008 e também campeão mundial em 2005, e o Atlético Mineiro, vencendo a Copa Libertadores de 2013 e o Campeonato Mineiro em 2012 e 2013. Além disso, também tem passagens pela seleção brasileira.

Pela Chapecoense, Richarlyson disputará neste ano o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O time de Chapecó vai estrear no torneio estadual no próximo sábado, em casa, diante do Inter de Lages, na Arena Condá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;