Internacional Titulo Costa leste dos EUA
EUA: meteorologia diz que nevasca não será tão rigorosa quanto esperado

Previsão dos meteorologistas era de que tempestade
tivesse até 90 cm de neve, mas não passará de 60cm

Por
27/01/2015 | 10:08
Compartilhar notícia
SETH WENIG/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


Milhões de pessoas que vivem ao longo da costa leste dos Estados Unidos se preparavam para uma tempestade que, segundo meteorologistas, poderia resultar em até 90 centímetros de neve e produzir ventos como os de furacões. Mas na manhã desta terça-feira, os técnicos reduziram suas previsões, afirmando que a Nova Inglaterra será a região mais atingida, mas mesmo assim, não será tão ruim quando o esperado.

Bruce Sullivan, do Serviço Nacional de Meteorologia, disse que Boston e Providence, em Rhode Island, devem registrar a mais alta queda de neve, algo em torno de 60 centímetros, enquanto Nova York deve ter algo entre 25 centímetros e 50 centímetros de neve acumulada. Hartford, em Connecticut, pode ter cerca de 50 centímetros de neve, e Filadélfia e New Jersey podem registrar 15 centímetros.

No final de semana, o serviço de meteorologia havia emitido um alerta para nevascas para uma faixa de 400 quilômetros, o que significava a alta possibilidade de nevascas com ventos fortes e pouca visibilidade.

Na segunda-feira, a movimentação foi repentinamente interrompida na região, quando autoridades ordenaram que os trabalhadores fossem para casa mais cedo, proibiram viagens e fecharam pontes e túneis.

Houve queda de neve de forma constante no centro de Manhattan e poucos caminhões municipais percorriam as ruas vazias. Não havia aviões no céu, o que deixou a cidade tranquila.

Mais de 7.700 voos com chegadas e partidas na região nordeste foram cancelados e muitos deles não devem decolar até quarta-feira. Escolas e empresas liberaram alunos e funcionários mais cedo. Escritórios do governo fecharam. Consumidores em busca de alimentos para estoque lotaram supermercados e se acotovelavam durante as compras. Os palcos de Broadway ficaram às escuras.

O prefeito Bill de Blasio pediu aos nova-iorquinos que fossem para casa e ficassem por lá. "As pessoas têm de tomar decisões inteligentes a partir de agora."

Em Wall Street, a bolsa de Nova York permaneceu aberta na segunda-feira e operava normalmente hoje. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;