Automóveis Titulo
Maratona energética
Do Diário do Grande ABC
26/07/2006 | 08:19
Compartilhar notícia


Neste fim de semana será realizada a maratona energética, evento que reunirá mais de 20 equipes de universidades brasileiras com protótipos de veículos.

O objetivo é mostrar diferentes formas de rendimento energético com vários tipos de combustão e ainda incentivar a pesquisa de novos conceitos de economia de combustível.

Além da categoria gasolina, a grande novidade será a elétrica. Os projetos serão avaliados por engenheiros de montadoras e ganharão os que apresentarem a melhor relação de design, criatividade e segurança.

Na prova de pista vencerão os que superarem a marca de mil quilômetros rodados com um litro de gasolina ou percorrerem o maior percurso com a mesma bateria. Os competidores receberão rodas com pneus aro 20, tanque de combustível de 250 ml, bateria de 12V e 6Ah e motor elétrico de 400W. O prêmio será um veículo protótipo Celta.

Local: Campo de Provas de Cruz Alta, Indaiatuba (SP)

Informações: www.projcom.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;