Setecidades Titulo
Seqüestrada fica 8 dias sem comer
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
21/03/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Um seqüestro ocorrido na Capital no último dia 12 terminou na madrugada de terça-feira após policiais estourarem um cativeiro onde a vítima era mantida refém, no Jardim Ipê, em São Bernardo. A polícia investigava uma quadrilha que comprava carros com documentos falsos e quando chegou ao provável esconderijo dos criminosos descobriu que a casa servia de cativeiro. A vítima estava acorrentada e não havia recebido comida em nenhum dia desde que foi seqüestrada.


Na hora em que os policiais chegaram na casa, apenas um dos seqüestradores foi preso. Outros três, segundo a polícia, conseguiram escapar.


A vítima é uma comerciante de 35 anos, que trabalha com o pai em uma loja de venda de carros no bairro São João Clímaco, na Capital, próximo a São Caetano. Ela e o pai foram rendidos em frente da loja. O pai , que tentou impedir o seqüestro, levou três tiros e está hospitalizado desde então. A filha foi levada ao cativeiro em São Bernardo. Durante todo o tempo, só recebeu água.


A comerciante estava desnutrida e em estado de choque. Do cativeiro foi encaminhada direto para o hospital.


A casa onde ela ficou foi apontada por informantes da polícia como o local onde um grupo de estelionatários se escondia. Os investigadores aguardavam o momento em que todos os criminosos estivessem na casa para rendê-los.


Quando chegaram ao local, terça-feira, nem suspeitavam que servia de cativeiro para um seqüestro. Chegaram a tocar a campainha antes de entrar. Os seqüestradores viram os policiais e fugiram, deixando a vítima sozinha.

Um dos acusados foi capturado próximo ao cativeiro. Segundo a polícia, ele deu os nomes dos demais integrantes da quadrilha de seqüestro. Logo depois, teria conseguido fugir, ainda próximo ao cativeiro, aproveitando a distração dos policiais.

Com base nas informações dadas pelo fugitivo, os policiais teriam feito buscas na cidade e encontrado um dos homens delatados. Ele estava em um posto de gasolina no bairro Demarchi e foi detido.

Na delegacia, antes de seguir para o hospital, a vítima reconheceu o detido. É o instalador de TV a cabo Sérgio Carlos Carvalho Coelho, 37 anos. Sem passagens criminais anteriores, o acusado será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade aguardando decisão judicial. A polícia continua procurando outros suspeitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;