Esportes Titulo Corinthians x Botafogo-SP
A hora da verdade na Copinha

'Golias' encara 'Davi de Ribeirão Preto', que já
eliminou Botafogo-RJ, Flu, Grêmio e Palmeiras

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
25/01/2015 | 08:47
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Chegou a hora da decisão de 2015 para os promissores talentos do futebol brasileiro. Hoje, às 10h50, no Estádio do Pacaembu, a edição deste ano da Copa São Paulo de Futebol Júnior, famosa por revelar craques, será decidida por Corinthians e Botafogo-SP.

O Timão, o Golias da Copinha e maior campeão, vai em busca donono título. Por outro lado, o time de Ribeirão Preto, que já eliminou quatro grandes (Botafogo-RJ, Fluminense, Grêmio e Palmeiras) e deixou de ser surpresa, tenta o caneco pela primeira vez. Em 1983, chegou perto ao ser vice-campeão – perdeu para o Atlético-MG.

Apesar da excelente campanha, o técnico botafoguense Rodrigo Fonseca prefere manter a humildade e quer que seu time seja chamado de ‘Davi’ na final.

“Temos que manter a humildade. Somos Davi. Deixemos o Golias para o outro lado. Ainda estamos buscando o nosso espaço e o nosso crescimento”, analisou Fonseca.

O duelo marca o encontro de dois artilheiros da competição: Gabriel Vasconcelos, do Corinthians, e Isaac, do Botafogo-SP, já marcaram oito gols cada, e prometem ser referências para as respectivas equipes.

O técnico corintiano Osmar Loss, que não poderá contar com dois jogadores importantes, o meia Matheus Cassini e o atacante Gustavo Tocantins, suspensos, falou do favoritismo atribuído ao seu time. “É normal porque o Corinthians é o maior campeão da Copinha e está fazendo boa campanha, mas nós temos que esquecer isso”, declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;