Política Titulo Sucessão municipal
De olho em 2016, petista faz ataques a Dib

Deputado federal do PSDB, que já anunciou candidatura, é criticado: ‘Não é afeito ao trabalho’

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
24/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Em agenda oficial, que marcou assinatura para reforma e ampliação do Ambulatório de Especialidades na região central, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), disparou contra seu antecessor, o deputado federal William Dib (PSDB, que governou a cidade entre 2003 e 2008), um dos possíveis rivais de seu sucessor, ainda não definido, para a eleição pelo comando do Paço em 2016.

O chefe do Executivo alegou que os ataques ao rival tucano são resposta à suposta crítica à gestão petista. “Ele (Dib) resumiu ataque à nossa administração, dizendo que não adianta fazer prédios maravilhosos para Saúde mas faltar profissionais especializados. Ele é um profissional da área e se quiser trabalhar conosco podemos contratá-lo. Mas acho que não é afeito ao trabalho”, condenou Marinho, lembrando que Dib é médico.

O petista seguiu com os ataques ao rival de maneira irônica. “Se tiver médicos competentes que quiserem preencher vagas de trabalho disponíveis, peço que façam”, adicionou.

Na sequência, Marinho focou provocação ao projetar possível embate na disputa pela Prefeitura caso o ex-prefeito seja um dos postulantes. “Esse cidadão manifestou vontade em ser candidato a prefeito. Vai ser uma delícia poder comparar a nossa gestão (do PT) com a dele. Pode vir, será um massacre. Será o mesmo quando foram colocados em comparação os feitos do Lula (ex-presidente entre 2003 e 2010) com o Fernando Henrique (Cardoso, do PSDB, que governou o Brasil de 1995 a 2002)”.

Faltando menos de dois anos para encerrar sua gestão, Marinho vai iniciar processo de sucessão dentro do PT no próximo mês. Os favoritos para representar a legenda são o deputado estadual eleito Luiz Fernando Teixeira, o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

O chefe do Executivo assegurou não ter predileto e disse que a definição partirá após realização de pesquisa qualitativa.

Entre os adversários figuram como possíveis nomes, além de Dib, o deputado estadual reeleito Orlando Morando (PSDB) e o deputado federal eleito Alex Manente (PPS), candidato derrotado por Marinho no pleito de 2012.

Procurado, Dib não quis se manifestar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;