Economia Titulo Mauá
Trabalhadores da Quasar fazem greve em Mauá

Paralisação ocorre em solidariedade à demissão
dos 770 empregados da MTP, do mesmo grupo

Do Diário OnLine
22/01/2015 | 09:22
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Trabalhadores da unidade Sertãozinho da Metalúrgica Quasar, em Mauá, fazem greve na manhã desta quinta-feira. A paralisação ocorre em solidariedade à demissão de 770 empregados da MTP (Metalúrgica de Tubos de Precisão), empresa do mesmo grupo localizada em Guarulhos.

Segundo o presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, José Braz, o Fofão, a direção MTP dispensou 100% do quadro de funcionários por telegrama. O grupo estava em greve desde o dia 16.

Em assembleia realizada às 7h30, 400 trabalhadores da Quasar decidiram que só retornarão às atividades após a suspensão das demissões dos colegas da Capital ou mediante acordo da direção com o sindicato, uma vez que a MTP alega não ter condições de pagar a verba rescisória. “Tememos que o mesmo ocorra aqui, em Mauá. Queremos saber o nosso futuro”, disse Fofão.  (Foto: Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;