Política Titulo
PSDB pede um minuto de resposta em propaganda do PSTU
Da Agência Brasil
20/09/2010 | 17:21
Compartilhar notícia


A coligação O Brasil Pode Mais, do PSDB, entrou com um pedido de direito de resposta contra propaganda do PSTU. Os tucanos pedem que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dê um minuto à coligação devido à exibição de propagandas supostamente injuriosas.

A propaganda tem duração de 15 segundos e foi veiculada na noite do último sábado. Segundo os advogados, o PSTU afirmou que Serra "teria ‘rabo preso' e que as investigações sobre fatos que possivelmente o envolva nunca termina em prisão".

A coligação diz que a afirmação é "altamente ofensiva" e possibilita o oferecimento de direito de resposta em razão de seu conteúdo "evidentemente injurioso", por relacionar Serra a acusações feitas ao ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda, que deixou o governo após denúncias de corrupção.

"Ter ‘rabo preso' é, por óbvio, estar comprometido com algo escuso, que no caso se relaciona com acusações que são feitas ao ex-governador Arruda, traçando a propaganda uma indevida relação entre os fatos a ele imputados e o candidato representante", dizem os advogados.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;