Política Titulo São Caetano
Jorge Salgado vai se manter como líder do governo Paulo Pinheiro
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
21/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O vereador de São Caetano Jorge Salgado (Pros) é o favorito para exercer, pelo terceiro ano consecutivo, a função de líder do governo do prefeito Paulo Pinheiro na Câmara (PMDB). Apesar da reformulação da articulação política com a nomeação de Nilson Bonome (PMDB) à chefia da Pasta de Governo, o comando do Palácio da Cerâmica quer valorizar a lealdade do parlamentar à administração peemedebista para mantê-lo.

Salgado tinha certeza que seria mantido na função quando a articulação política do Palácio da Cerâmica estava em crise. Com a nomeação de Bonome, o vereador aguarda o secretário dialogar com a bancada situacionista antes da decisão.

“Vamos falar sobre isso só na semana que vem. Muitos (secretários e vereadores) estão viajando. A gente respeita muito o secretário. Acho que ele vai fazer o trabalho que se comprometeu em gerenciar o governo. Quem ganha é a família de São Caetano e o prefeito vai conseguir administrar a cidade”, externou Salgado.

Durante os dois primeiros anos, a atuação de Salgado passou por altos e baixos. Em votações de projetos de lei importantes para o Executivo, como o abono para professores e mudança na planta genérica, o trabalho dele foi tido como “falho” por aliados e oposicionistas. No entanto, ganhou respeito por não ter titubeado em deixar a base diante de crises administrativas, como a falta de remédios na Saúde.

“Fiz minha parte como líder do governo durante dois anos. Quando terminou a última sessão de 2014, fui obrigado a entregar o cargo ao prefeito para que ele tivesse liberdade para montar o projeto para 2015. Se no projeto de 2015 ele me ver como nome para conduzir a liderança, é lógico que vamos conduzir”, pontuou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;