Publicado em domingo, 1 de março de 2009 às 14:00

Mania de Ben 10


Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC

Incorporar notícia

Ele tem 10 anos, se transforma em dez heróis alienígenas e ainda consegue se dividir entre a escola, o videogame, as conversas com o avô Max e as chatices da prima Gwen. Se não fosse pela capacidade de virar alien, Benjamin Tennyson, o Ben 10, poderia ser um garoto de carne e osso. Quem sabe seria o seu amigo que tem um relógio da hora? Ou mesmo você!

Ben é o personagem da animação Ben 10 do Cartoon. É tão legal que ganhou milhares de fãs, principalmente entre os meninos. "O Ben é o máximo. Ele consegue fazer coisas muito legais", afirma Felipe Moura Giacomin, 5 anos, de São Bernardo. O garoto é apaixonado pelo desenho e também pelo filme com atores reais (que estreou em setembro no mesmo canal). "Assisto todos os dias", diz Felipe, que se sente o próprio Ben. "Tenho relógio, camiseta, toalha e chinelo dele."

Nas escolas, o personagem também está espalhado por todos os lugares: mochilas, estojos, lancheiras. Na hora do recreio, é tema das conversas e brincadeiras. "É legal ver o Ben se transformar em monstros. O que eu mais gosto é o Chama", diz Rodrigo Freitas, 7. Seu colega Fernando Mazaro, 7, prefere o Quatro Braços. "Ele é o mais forte."

Depois da aula, Roberto Azevedo, 7, gosta de ficar jogando os games do Ben 10 na internet e no videogame. "É uma história que não cansa nunca, porque ele vira vários monstros diferentes. Também gosto quando ele se mete em confusões com a prima e o avô."

Esta turma adoraria ter poderes tão especiais quanto o Ben para usá-los na vida real. "Usaria os monstros para acabar com os ladrões do planeta", fala Diogo de Lima, 6. Na opinião de Lucca Matosinhos, 7, não sobraria poluição na Terra. "Os monstros do relógio iriam limpar tudo."

Site e fã-clube para o Bem
Mais do que ter materiais do seu ídolo, o carioca Vinícius Freitas Corrêa, 8 anos, criou o site www.ben10.rg3.net. "Eu tive a ideia e meu pai me ajudou a fazer. É legal porque todo mundo que entra gosta do Ben 10."

O endereço tem jogos online gratuitos, papéis de parede, vídeos e imagens do personagem. Também tem um blog e um MSN (vinifcorrea@hotmail.com) para quem quer saber mais. A página abre com a música-tema do herói.

"Eu já vi todos os capítulos do desenho tantas vezes que decorei as falas. Então, procuro os que ainda não vi, como um que só estreou nos Estados Unidos", diz Vinícius.

O mais legal é que o garoto criou um fã-clube do Ben 10, com direito a carteirinha e tudo. "Recebemos mais de 100 e-mails por dia", fala Vinícius. Para fazer a carteirinha, o fã deve mandar uma foto 3x4 e recebe de volta por e-mail para imprimir e plastificar. O clube já tem cerca de 3.000 sócios.

"Eu gosto desse desenho porque é muito divertido. Às vezes, o Ben escolhe um monstro errado e causa confusões. O relógio só funciona se ele usar para derrotar os inimigos. Não pode fazer piadinhas com os amigos", conta o garoto.

Heróis de outros planetas
1. Quatro Braços: com mais de 3 m de altura, ele amassa e esmaga tudo. É muito poderoso.

2. Insectóide: tem asas e usa as garras poderosas e a cauda afiada para acabar com o adversário.

3. Aquático: respira debaixo da água e usa sua forte mordida para estraçalhar sem dó.

4. XRL8: parece um dinossauro e alcança a velocidade de 480 km/h. Corre sobre paredes, no gelo, na lama e na água.

5. Chama: esse alien vem de uma raça que vive no Sol. Consegue absorver chama e tem a capacidade de apagar incêndios.

6. Besta: mais animal do que humano, tem olfato, audição e paladar desenvolvidos.

7. Diamante: tem o corpo mais duro do que um diamante, o que o torna indestrutível e capaz de cortar tudo.

8. Fantasmático: é capaz de atravessar paredes e ficar invisível. Sua horrível aparência assusta até o Ben.

9. Massa Cinzenta: com 13 cm, pode entrar nos computadores e máquinas. É superesperto.

10. Ultra T: tem pele de metal líquido e consegue melhorar qualquer equipamento eletrônico.

Tem muito mais
Ben Tennyson tem 10 anos e adora games e andar de bicicleta. Vive como qualquer menino de sua idade até o dia em que acha um relógio pra lá de estranho, o Omnitrix, máquina que o transforma temporariamente em um dos dez heróis alienígenas.

Ser um super-herói não é nada fácil. Ele tem de aguentar a prima Gwen, que tem poderes especiais e funciona como se fosse a consciência de Ben, colocando os pés do menino no chão quando necessário. Tem também o avô Max que, no passado, fez parte de uma organização secreta de combate a ameaças extraterrestres, o que o transformou em especialista no assunto. Eles precisam derrotar Vilgax, um cruel alienígena, que chega à Terra em busca do Omnitrix. O vilão quer construir um exército de monstros com poder para conquistar todos os planetas da galáxia.

O desenho é exibido no canal Cartoon de segunda a quinta, às 12h30 e 15h30, na sexta, às 12h30, e sábado e domingo, às 12h. No SBT, passa no Bom Dia e Cia, de segunda a sexta, a partir das 8h30. Mais informações podem ser obtidas no site www.cartoonnetwork.com.br

 

Em agosto passado, foi lançado no Cartoon Network o filme Ben 10 - A Corrida Contra o Tempo, com os atores de carne e osso Graham Phillips (Ben), Haley Ramm (Gwen) e Lee Majors (Max). Atualmente a produção não está mais sendo exibida pela emissora. Nos dias 25, às 20h, e 26, às 16h, está programado o longa animado O Segredo do Omnitrix no Cartoon.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Santo André São Bernardo São Caetano Diadema Ribeirão Pires Mauá Rio Grande da Serra Grande ABC Ronan Maria Pinto

Action 'Detalhe :: Index', Execute: 0,042s, Render: 0,041s.