Cultura & Lazer Titulo Na Metodista
Filarmônica Jovem traz Carnaval dos Animais
Por Do Diário do Grande ABC
29/10/2011 | 09:08
Compartilhar notícia


Para se despedir do mês das crianças, a Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri, da Metodista, e o grupo Meu Clown apresentam amanhã, às 11h, o espetáculo O Carnaval dos Animais.

Mistura de concerto com teatro - no qual até os sisudos músicos clássicos interpretam -, o espetáculo faz um zoológico invadir o palco, com instrumentos fazendo as vezes dos bichos. O elefante é interpretado pelo contrabaixo. Galinhas, leão, mulas, tartaturas, cangurus e o cisne são alguns dos animais que farão barulho em cena.

Para complementar o projeto, grupo de clowns colabora na encenção, que narra a busca do zelador e dos moradores do zoológico pelo leão desaparecido, de forma que teatro, narração, música e a arte do palhaço são os gêneros que enriquecerão a diversão do público.

Sob regência de Daniel Cesar Martins, com texto e direção teatral de Nina Mancin, o espetáculo acrescenta instrumentos em comparação à obra original, de autoria do francês Camille Saint-Saëns, que excluia do efetivo orquestral o fagote e o oboé. Criadas por Cesar Martini, duas peças com os instrumentos serão apresentadas. A montagem conta ainda com solos de piano de Aimar de Noronha Santinho e Silvia Regina Orfão.

Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri - Concerto. Na Universidade Metodista - Rua Alfeu Tavares, 149, São Bernardo. Tel.: 4366-5598. Amanhã, às 11h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;