Setecidades Titulo
Poupatempo S.Bernardo vai agendar emissão de RG
Do Diário do Grande ABC
01/09/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


A partir de hoje, o atendimento para emissão de carteira de identidade e atestado de antecedentes criminais no Poupatempo de São Bernardo será feito exclusivamente com dia e hora marcados.

Para utilizar os serviços, basta que o interessado chegue à unidade 15 minutos antes do horário agendado para retirada da senha.

Para marcar o atendimento, é necessário ligar para o 0800 772 36 33. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h. A unidade está localizada na Rua Nicolau Filizola, 100, no Centro.

Se o usuário já estiver no posto, pode fazê-lo pela hotline - linhas diretas com o Disque Poupatempo disponibilizadas no local, bastando que o cidadão retire o fone do gancho - ou no balcão, com os próprios funcionários.

De acordo com o Poupatempo, o agendamento permite o controle da grande procura pelos serviços do Instituto de Identificação e a ocupação homogênea de sua capacidade diária de atendimento, da maneira mais organizada possível, sem desgaste para os funcionários e usuários.

O posto de São Bernardo mantém, somente para esses dois serviços, média de 1.030 atendimentos por dia.

IMPLANTAÇÃO
A modalidade vem sendo testada pelo Poupatempo desde 2008, usando os horários do fim do dia para agendamentos oferecidos ao cidadão pelo teleatendimento.

Os testes apontaram que o caminho seria a implantação gradual do serviço, iniciando com a hora marcada para o mesmo dia, depois com o agendamento total, e com a inclusão de um posto por vez nesta modalidade de atendimento.

O Poupatempo de Itaquera foi o primeiro a adotar o sistema, em maio. Em seguida, foi a vez de Santo Amaro, Luz, Sé e Santos. São Bernardo é a primeira cidade da Grande São Paulo a adotar o agendamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;