Setecidades Titulo São Bernardo
Garra prende suspeito procurado por chefiar PCC no Grande ABC
Por Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
23/12/2014 | 07:07
Compartilhar notícia


Agentes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) capturaram na tarde de ontem o procurado Marcos Laureano da Silva, 31 anos, conhecido como São-paulino, em São Bernardo. Ele é suspeito de comandar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no Grande ABC.

Ele já havia sido preso pelos agentes no dia 17 de setembro, junto com outro líder da organização, Wellington Ferreira de Souza, 29, o F.B. ou Fubá, na Zona Leste da Capital. Porém, Silva foi libertado no dia 10 de outubro por alvará de soltura e saiu da prisão.

De acordo com o delegado titular da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de São Bernardo, Carlos Alberto da Cunha, ele foi monitorado por escutas telefônicas, nas quais foi identificado seu retorno à chefia do PCC.

“Ele se comunicou com os integrantes que estão presos na penitenciária em Presidente Venceslau (interior paulista). Nas ligações, prestava contas sobre as atividades nas sete cidades, como, por exemplo, tráfico de drogas, julgamentos, mensalidades que os integrantes precisam pagar, entre outras coisas”, disse.

No dia 17 de outubro, a polícia pediu a prisão preventiva de Silva e ele vem sendo procurado desde então. No momento em que foi preso, estava fazendo compras, em companhia da mulher, no Hipermercado Extra localizado na Rodovia Anchieta, na cidade.

Segundo Cunha, São-paulino era chamado por telefone pelos outros integrantes de Sintonia do ABC. “Ele era responsável por todos os tipos de negociações que envolviam a cidade. Claramente assumiu toda a gestão e organização daqui logo depois que saiu da cadeia. Com a prisão dele, o PCC fica desarticulado na região.”

Marcos Laureano foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade, onde ficou preso na outra ocasião. Ele está sendo acusado de associação com o tráfico de drogas. O outro suspeito, Wellington Ferreira de Souza, detido em setembro, continua no local. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;