Cultura & Lazer Titulo Novamente
Angelina Jolie se aventura novamente na direção em 'Invencível'
Por
22/12/2014 | 10:00
Compartilhar notícia
Divulgação


É inegável que Angelina Jolie é uma mulher corajosa. Uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood, perseguida por paparazzi por causa de seu casamento com Brad Pitt e os seis filhos, Jolie aventurou-se na direção pela primeira vez com Na Terra de Amor e Ódio (2011), um romance na época da sangrenta guerra na ex-Iugoslávia. Não faltavam cenas fortes de batalhas e estupros.

Para seu segundo filme atrás das câmeras, Invencível, com estreia prevista para 15/1 no Brasil, resolveu ser ainda mais ousada e contar a história do americano Louis Zamperini (interpretado por Jack O?Connell), que de menino levado virou atleta olímpico, correndo em 1936, em Berlim, perante Adolf Hitler, combateu na 2ª Guerra, passou 47 dias à deriva no mar após seu avião ser derrubado e foi capturado pelos japoneses.

Os direitos do filme tinham sido comprados em 1957, mas o projeto só voltou a ganhar força depois da publicação de Invencível - Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção (Objetiva), de Laura Hillenbrand, em 2010.

A logística da filmagem não assustou Jolie, que lutou para ser a diretora. A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo encontrou-se com a atriz quando ela estava editando o material, duas semanas após a morte de Louis Zamperini (1917-2014), em 2 de julho. "Espero não desapontar quando tudo estiver pronto", disse ela.

Imbróglio

O nome da atriz, que no dia 12 cancelou compromissos como o da première de Invencível por estar com catapora, também está incluído no caso do vazamento de e-mails entre executivos da Sony Pictures. Em uma das mensagens, o produtor Scott Rudin insiste que a vice-presidente da empresa, Amy Pascal, tem de cancelar o projeto de Angelina para um filme sobre Cleópatra. "Não há planos de filme sobre Cleópatra e isso não é ruim, quando se leva em conta a insanidade e o ego mimado dessa mulher minimamente talentosa. Tenho zero tolerância com crianças mimadas", diz Rudin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;