Nacional Titulo Educação
Nota de 44 faculdades de SP fica abaixo do esperado, aponta IGC

Dados do ICG mostram a média dos conceitos de
graduação e pós baseados em notas do Enade e Capes

18/12/2014 | 13:27
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Índice Geral dos Cursos Avaliados da Instituição (IGC), divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mostrou que 44 faculdades de São Paulo tiveram desempenho abaixo do esperado em 2013.

O índice mostra a média dos conceitos dos cursos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino no triênio, com base no desempenho dos estudantes do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e notas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O número representa cerca de 10% das faculdades avaliadas - 435.

Já entre as universidades paulistas, as médias registradas em 2012 se mantiveram - nenhuma teve nota abaixo de 3, ou seja, tiveram desempenho suficiente. A única instituição a melhorar foi a Universidade do Oeste Paulista, em Presidente Prudente, que subiu o IGC de 3 para 4. As instituições melhores avaliadas no Estado, com nota 5, foram as seguintes: Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A Universidade de São Paulo (USP) não entra na avaliação, já que, até 2012, não participava do Enade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;