Economia Titulo
Ministro saudita diz que é difícil para o país e Opep reduzirem produção
18/12/2014 | 10:02
Compartilhar notícia


O aumento da produção de petróleo feito por países que não fazem parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) tornou mais difícil um esforço do grupo de cortar a oferta e controlar preços em sua última reunião, em novembro, disse o ministro do petróleo da Arábia Saudita, Ali al-Naimi.

"A participação da Opep, assim como da Arábia Saudita, no mercado global não mudou durante vários anos... enquanto a produção de países não membros da Opep está aumentando constantemente", disse al-Naimi, em declarações publicadas em árabe pela agência Saudi Press (SPA).

"Em uma situação como essa, é difícil, se não impossível, para o reino ou para a Opep, tomar qualquer ação que possa resultar em menor participação de mercado e quotas mais elevadas dos outros, numa altura em que é difícil controlar os preços", afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;