Esportes Titulo Planejamento
Sto.André pretende resgatar torcedor

Diretoria anuncia primeiro passo na tentativa de trazer de volta o andreense para o Bruno Daniel

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/12/2014 | 15:46
Compartilhar notícia


Ter time forte dentro e fora de campo. Esse é o plano do Santo André para 2015. Ontem, o presidente Jairo Livolis deu início a projeto ambicioso, que tem como meta resgatar o torcedor andreense, que esteve sumido nas últimas temporadas. O dirigente prometeu time forte para a Série A-2 do Paulista e programas para aumentar a média de público registrada nos últimos anos, quando a equipe não atraiu mais do que 1.000 pessoas em média nos jogos do Bruno Daniel.

Ontem, foi dado o primeiro passo com a inclusão do clube no Movimento por um Futebol Melhor, programa que concede descontos aos sócio-torcedores na compra de produtos de grandes marcas em diversos supermercados. Já estão participando os 4.162 associados titulares da sede social, que deixaram o time na 26ª posição entre os 56 clubes participantes do projeto.

Na primeira semana de janeiro, o clube vai revelar outras novidades. “Faremos festa grandiosa na cidade para anunciar outras ações. Serão disponibilizados três tipos de sócio-torcedor para que todo cidadão andreense possa participar ativamente do clube. Vamos apresentar também o elenco da Série A-2, os patrocinadores que estamos fechando e os novos uniformes”, comentou Livolis.

O presidente ainda prometeu investir na relação dos associados da sede social com o time de futebol e dos torcedores comuns com a estrutura montada no Parque Jaçatuba. “Nosso foco é levar o maior número possível de torcedores ao Bruno Daniel. Estamos trabalhando sério e pensando muito em soluções. O primeiro passo será a montagem de um time forte, porque ninguém vai ao estádio para ver a equipe perder”, comentou o presidente.

Hoje, o Santo André deve anunciar oficialmente os dois primeiros reforços para a Série A-2. Já estão contratados um volante e um meia, ambos bastante experientes e que nesta temporada estiveram em clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. “Não vou antecipar os nomes porque enviamos o pré-contrato, que deve ser assinado nas próximas horas. Só posso garantir que vamos montar um time forte e com o objetivo de subir para a Primeira Divisão e, quem sabe, aprontar novamente na Copa do Brasil”, finalizou Livolis, referindo-se ao outro torneio que o time disputa no primeiro semestre.

Clube é punido por uso de sinalizadores e perde mando de campo na A-2

O torcedor do Santo André vai ter de esperar mais um pouco para ver o time novamente no Bruno Daniel. Em julgamento realizado ontem pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista, o clube foi punido com a perda de um mando de campo e multado em R$ 1.000 por conta de sinalizadores acesos por torcedores no primeiro jogo da final da Copa Paulista, contra o Botafogo, no Anacleto Campanella.

Com isso, o primeiro jogo do Ramalhão como mandante na Série A-2, contra o Independente, dia 4 de fevereiro, terá de ser disputado longe do Grande ABC – o time estreia dia 30 de janeiro, contra o Água Santa, em Diadema. Assim, o primeiro jogo no Bruno Daniel será na terceira rodada, diante do Barbarense, dia 8 de fevereiro.

COPA DO BRASIL
A CBF sorteou ontem as chaves para a edição 2015. O Santo André, único representante do Grande ABC na disputa, vai enfrentar o Goiás na estreia. As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;