Política Titulo Justiça Eleitoral
Registro de candidatura de Vanessa Damo é deferido
Do Diário OnLine
17/12/2014 | 14:23
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A Justiça Eleitoral deferiu nesta quarta-feira o registro de candidatura da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) e determinou que os 80.684 votos obtidos pela parlamentar na eleição deste ano sejam contabilizados.

Com a decisão, proferida pelo ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Gilmar Mendes, Vanessa se tornou a sexta deputada eleita pelo PMDB de São Paulo.

Ao tomar conhecimento do deferimento, a peemedebista disse que sempre confiou que a Justiça seria feita e ressaltou seu compromisso com a população.

Vanessa é acusada pelo prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), de ter confeccionado material apócrifo na eleição de 2012 relacionando ele ao assassinado do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), crime ocorrido em 2002. O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) entendeu que houve abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação e condenou a peemedebista à perda dos direitos políticos por oito anos.

Ao analisar o registro de candidatura de Vanessa para o pleito de outubro, o TRE-SP levou em consideração a ação movida por Donisete contra a deputada estadual, que nega as acusações. Por isso, seu projeto eleitoral foi indeferido pela Justiça Eleitoral, mas ela pôde concorrer normalmente enquanto o processo não fosse transitado em julgado, ou seja, encerradas todas as possibilidades de recurso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;