Setecidades Titulo Natal da Acisa
Orquestra infantil emociona plateia no Paço Municipal de Santo André

Alunos do Cesa Vila Linda participam de projeto de musicalização

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
17/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A orquestra de cordas do Cesa (Centro Educacional de Santo André) Vila Linda emocionou a plateia na noite de ontem em evento que integra o calendário do Natal da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). Cerca de 20 crianças participaram da apresentação tocando violinos e violoncelos.

A dona de casa Adriana de Jesus Diniz, 40 anos, ficou na primeira fileira para assistir à performance da filha Brenda, 7. “É muito emocionante vê-la envolvida em um projeto maravilhoso”, elogia.

Já a psicóloga Luísa Fernandes, 32, enaltece os benefícios trazidos pela iniciativa da Prefeitura. “Ainda mais quando se trata de música erudita, que estimula ainda mais o interesse das crianças pela cultura clássica”, comenta a moradora de Santo André. Luísa, entretanto, sugere que o projeto seja mais divulgado nos próximos anos.

Em meio aos doces acordes e aos olhares emocionados, chamou a atenção a presença do Gato Noel. Vestido com um capuz do Bom Velhinho, Donatelo foi a estrela da festa. O bichano, que tem um ano e meio e é uma mistura de persa com angorá, não se incomodava com o assédio e parecia posar para as fotos. A dona dele é a cantora Luana Bachi Hi, 31. “Ele é muito manso e já está acostumado. A primeira vez que o vesti com gorro de Papai Noel foi no ano passado, no tradicional evento do Hospital Beneficência Portuguesa”, relata.

Representando a primeira-dama Fátima Grana, a secretária adjunta de Inclusão e Assistência Social, Célia Chaer, afirmou que a festividade é uma “oportunidade dada pela Prefeitura para que a população possa confraternizar entre si.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;