Esportes Titulo Novidade
Ramalhão apresenta hoje programa sócio-torcedor

Clube passa a integrar movimento que prevê
descontos em grandes redes e outros benefícios

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/12/2014 | 08:15
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A diretoria do Santo André apresenta hoje, às 18h, a parceria com o Movimento por um Futebol Melhor, que concede descontos nos produtos de empresas parceiras para sócios-torcedores com as mensalidades em dia. O evento será realizado na sede social do clube, no Parque Jaçatuba.

O Ramalhão será a primeira agremiação do Grande ABC a entrar no movimento e já aparece na relação com 4.162 sócios, ocupando a 26ª posição entre os 56 clubes participantes.

Os dirigentes não quiseram antecipar as novidades da parceria, mas o número de inscritos provavelmente representa os associados matriculados na sede social, que conta com cerca de 25 mil pessoas, entre titulares e dependentes.

O modelo de sócio-torcedor é usado em praticamente todos os grandes clubes brasileiros. O Internacional, por exemplo, é o líder do ranking e conta atualmente com 127.079 inscritos. O Grêmio é o segundo, com 80.267. O primeiro paulista da lista é o Corinthians, em quarto, com 64.476, logo atrás do Cruzeiro (67.134).

Além dos descontos nos produtos de grandes redes, os sócios-torcedores têm direito a comprar ingressos para as partidas pela internet e em canais exclusivos. Além disso, na maioria dos times existe o critério de fidelidade, ou seja, a participação no maior número de jogos proporciona vantagens, como a compra antecipada de bilhetes, principalmente em partidas de grande procura, como as finais de campeonatos.

Além dos detalhes da parceria, a diretoria pode anunciar hoje a contratação de um meia e um atacante para a disputa da Série A-2 de 2015. Os jogadores já estariam apalavrados com o clube, restando apenas a assinatura do contrato.

Na semana passada, o lateral-direito Vinicius Bovi, ex-XV de Piracicaba, revelou que jogará sob o comando do técnico Ivan Izzo em 2015 e deve assinar o contrato nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;