Esportes Titulo Corinthians
Emerson Sheik pode ganhar nova chance de jogar no Timão

Provável retorno do técnico Tite e vaga garantida
na Libertadores abrem as portas para o atacante

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
15/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Herói do título da Libertadores de 2012, com dois gols e atuação de gala na final contra o Boca Juniors, no Pacaembu, o atacante Emerson Sheik pode voltar a vestir a camisa do Corinthians em 2015. Um dos motivos é o provável retorno do técnico Tite. O outro é o fato de o Timão estar garantido novamente na competição continental.

Por isso, além da torcida, o jogador espera ansiosamente pela definição do novo comandante alvinegro para decidir seu futuro. Se Tite for mesmo confirmado na vaga, as chances de o atleta ser reintegrado ao elenco aumentam consideravelmente.

Apesar de alguns deslizes cometidos por Sheik, principalmente atrasos nos treinamentos, Tite e Emerson sempre se entenderam muito bem. O treinador via o atacante como um jogador decisivo nos momentos de pressão e, por isso, tolerava os problemas extracampo.

A nova oportunidade dependerá de uma conversa franca. Se nenhuma grande oferta surgir no fim do ano, Emerson terá de se apresentar com o restante do elenco no dia 5 de janeiro. Dirigentes e integrantes da comissão técnica querem sentir se Sheik, que tem contrato até o fim de julho de 2015, ainda está motivado a atuar em alto nível e brigar por títulos ou ser emprestado.

Outro fator que pode ser determinante para a nova chance é a falta de atacantes no elenco. O Corinthians sofreu em 2014 com opções que não renderam o esperado, como Luciano e Romero. Com isso, o garoto Malcom ganhou espaço, mas precisa de maturidade. Guerrero tem contrato só até o meio do ano e ainda não chegou a um acordo para renovar. O Timão negocia com Leandro, destaque da Chapecoense, e sonha com Dudu, que brilhou no Grêmio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;