Setecidades Titulo Mobilidade
Passageiros reclamam de atrasos no transporte público em Mauá

Superlotação também está entre as principais críticas dos usuários

Marília Montich
14/12/2014 | 07:01
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Os usuários do transporte público de Mauá reclamaram ontem da qualidade do serviço oferecido. Dentre as críticas estão o baixo número de coletivos à disposição e o atraso. “A falta de ônibus é constante. Percebo que a qualidade e o rendimento do transporte vem caindo”, afirmou o pastor Alex Sandro de Souza, 36 anos. “Em horários de pico, a situação é caótica. Os motoristas, inclusive, brigam entre si”, completou.

“A situação aqui vai de mal a pior. Os ônibus estão sempre lotados e há tumulto. Veículos novos estão chegando, mas ainda há muito o que se fazer”, ressaltou a agente de organização Elizabete Alves Pereira, 46.

A digitadora Karen de Lima, 23, disse que mesmo não utilizando o ônibus diariamente percebeu piora no serviço há cerca de um mês. “Tem gente que fica quase uma hora na fila.”

Para quem precisa enfrentar a rotina, resta ter paciência. “Eu não reclamo, caso contrário vou arranjar briga”, disse o gráfico Rafael Xavier, 22.

O Diário tentou entrar em contato com o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), e com o secretário de Mobilidade Urbana, Azor Albuquerque, porém ambos não atenderam as ligações.[/01.TXTNORMAL]

O sistema passa por ajustes, desde o dia 7, a Suzantur tornou-se a única operadora das 49 linhas municipais, que contemplam mais de 150 mil usuários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;