Superlotação também está entre as principais críticas dos usuários
Os usuários do transporte público de Mauá reclamaram ontem da qualidade do serviço oferecido. Dentre as críticas estão o baixo número de coletivos à disposição e o atraso. “A falta de ônibus é constante. Percebo que a qualidade e o rendimento do transporte vem caindo”, afirmou o pastor Alex Sandro de Souza, 36 anos. “Em horários de pico, a situação é caótica. Os motoristas, inclusive, brigam entre si”, completou.
“A situação aqui vai de mal a pior. Os ônibus estão sempre lotados e há tumulto. Veículos novos estão chegando, mas ainda há muito o que se fazer”, ressaltou a agente de organização Elizabete Alves Pereira, 46.
A digitadora Karen de Lima, 23, disse que mesmo não utilizando o ônibus diariamente percebeu piora no serviço há cerca de um mês. “Tem gente que fica quase uma hora na fila.”
Para quem precisa enfrentar a rotina, resta ter paciência. “Eu não reclamo, caso contrário vou arranjar briga”, disse o gráfico Rafael Xavier, 22.
O Diário tentou entrar em contato com o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), e com o secretário de Mobilidade Urbana, Azor Albuquerque, porém ambos não atenderam as ligações.[/01.TXTNORMAL]
O sistema passa por ajustes, desde o dia 7, a Suzantur tornou-se a única operadora das 49 linhas municipais, que contemplam mais de 150 mil usuários.
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