Nacional Titulo
Rua Turiaçu pode ter nome trocado para Palestra Itália
09/12/2014 | 21:45
Compartilhar notícia


Articulado pelo vereador Antonio Donato (PT), favorito para ser o futuro presidente da Câmara Municipal de São Paulo no biênio 2015-2016, o projeto de lei que altera o nome da Rua Turiaçu para Palestra Itália será votado neste ano. Nesta terça-feira, 9, o presidente reeleito do Palmeiras, Paulo Nobre, fez o pedido de alteração pessoalmente ao prefeito Fernando Haddad (PT).

A mudança será feita no trecho de cerca de 600 metros da Rua Turiaçu que passa pelo novo estádio do clube e na frente do Shopping Bourbon, na Pompeia, zona oeste de São Paulo. Quem também apoia a medida e articula dentro do governo a mudança é o atual presidente da Câmara, José Américo (PT), e o ex-senador Antonio Carlos Rodrigues (PR), presidente de honra da torcida Mancha Verde. Os dois são palmeirenses, assim como Donato.

Lideranças de bancadas entraram em acordo para colocar a proposta em votação no "pacote" previsto para ser analisado até o dia 20. Eles argumentam como motivo para a mudança o centenário do clube e a inauguração da nova arena. Um abaixo assinado com o apoio de 70% de proprietários de imóveis vizinhos do estádio também apoia a mudança, conforme exige o Plano Diretor.

"Estamos pedindo (a alteração) porque os torcedores estão sentindo falta do nome Palestra Itália", argumentou ao jornal O Estado de S. Paulo o presidente do Palmeiras, após encontro com Haddad, na manhã de ontem.

"Foi um pedido da diretoria do Palmeiras. E já tem apoio dos proprietários e vizinhos, existe um abaixo assinado com o apoio de 70% dos moradores da região", afirmou Donato.

O prefeito garantiu no encontro que as obras de combate às enchentes na região do estádio devem ficar prontas até o fim de 2016. Sobre a mudança de nome, informou que cabe ao departamento jurídico analisar a viabilidade.

Corinthians

Responsável por mudar, no fim de 2010, o nome da Avenida Robert Kennedy para Atlântica, em Interlagos, na zona sul, o vereador Antonio Goulart (PSD), corintiano, disse ser contra a alteração solicitada pelo Palmeiras. "Se for assim eu vou apresentar projeto para transformar a Radial Leste em Avenida Corinthians", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;