Setecidades Titulo Ação Social
Escola de Rio Grande recebe Diário nos Bairros

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
07/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A EE Padre Giuseppe Pisoni, localizada na Vila Lopes, em Rio Grande da Serra, recebeu durante todo o dia de ontem a ação social Diário do Grande ABC nos Bairros, que leva diversão e prestação de serviços à população.

Dentre as atividades oferecidas gratuitamente, a comunidade local pôde aferir a pressão, medir a taxa de glicose, cortar o cabelo, esmaltar as unhas, fazer avaliação odontológica, tirar a primeira via do RG e da carteira de trabalho e ainda ter consulta com o Procon e atendimento jurídico com funcionários da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para sanar dúvidas.

O prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) prestigiou o evento no período da manhã. “Esse tipo de atendimento eleva, e muito, a autoestima da população. Serviços gratuitos são sempre bem-vindos em todas as comunidades. Quem ganha são as pessoas que participam. Só tenho a parabenizar a iniciativa.”

A criançada aproveitou para brincar no pula-pula e na cama elástica. A escola ainda dispôs de um lugar para que os estudantes brincassem com games, pebolim e tênis de mesa.

“A população que mora no entorno busca na escola todo e qualquer tipo de cultura e serviço. É a segunda vez que abrimos nossas portas para o Diário nos Bairros, novamente com muita satisfação. É muito bom reunir pais e alunos aqui e oferecer uma gama de atividades gratuitas”, reforça a diretora da unidade escolar, Rosemeire de Araújo Souza. Ao final do evento, todos participaram de sorteio de dez cestas básicas.   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;