Setecidades Titulo Rudge Ramos
Projeto Drenar causa transtornos para moradores de São Bernardo

Vizinhos relatam vazamento de esgoto e mau cheiro em região de obra

Por Daniel Macário
Especial para o Diário
03/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Aguardada depois de longo período de estiagem, a chuva, enfim, chegou ao Grande ABC na semana passada. Entretanto, se o período trouxe alívio para alguns, para os moradores do bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, a temporada já fez estragos, todos causados, segundo eles, após a realização de obras do Projeto Drenar na região, que tem como objetivo justamente prevenir as enchentes. Há uma semana, moradores das ruas Vinte e Um de Abril, Sete de Setembro e Doze de Outubro, todas próximas à Avenida Senador Vergueiro, estão sofrendo com vazamento de esgoto constante nas ruas e dentro das residências.

“Há uma semana estamos convivendo com esgoto entupido que volta para dentro dos quintais. Além disso, o mau cheiro é insuportável. Esse problema começou após as obras do Projeto Drenar”, revela o consultor Fábio José Alberto, 50 anos.

A dona de casa Terezinha de Jesus Garcia Cassamassino, 62, também relata problemas com o esgoto. “Na semana passada entrou até uma fralda em casa,” comenta a moradora que, para sanar o problema, tem colocado proteção em sua saída para esgoto, tais como caixas e tábuas de madeira.

Procurada pelo Diário, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que uma equipe fará reparo no coletor de esgoto localizado na região para solucionar o problema.

Já a Prefeitura de São Bernardo afirmou apenas que o Projeto Drenar não foi o causador dos vazamentos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;