Cultura & Lazer Titulo Região
Rádio premiada

‘Plug Rádio USCS’ ganhou o reconhecimento da Associação Paulista de Críticos de Arte

Por Renato Cunha
Especial para o Diário
03/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Renato Cunha/DGABC


 A APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) divulgou ontem os vencedores do 59° Prêmio APCA, que elege as melhores produções de 2014. Uma das premiadas na categoria internet foi a Plug Rádio USCS, a webrádio da Universidade Municipal de São Caetano. A programação é desenvolvida da própria universidade pelos estudantes de Jornalismo e Rádio e TV, que são supervisionados por professores com vasta experiência na área.

O Coordenador do curso e da agência de Jornalismo da Universidade, o professor Flávio Falciano, destacou o esforço dos estudantes. “Graças ao empenho dos alunos, especialmente dos estagiários, a emissora ganhou proporção muito grande, até mais do que esperávamos de início, com conteúdos que caberiam em qualquer emissora AM ou FM do Brasil”, elogia. Falciano destaca também que a rádio foi criada como ferramenta pedagógica. “A Plug foi pensada para ser um instrumento de aprendizado e também para auxiliar os alunos na formação profissional.”

O coordenador do curso e também da agência de Rádio e TV, Luciano de Souza, explica que o trabalho ainda não terminou. “É histórico (o prêmio), a gente realmente não esperava. É um trabalho que vem sendo feito faz tempo e ainda não está totalmente completo. Estamos integrando cada vez mais os cursos de Jornalismo e Rádio e TV.”

O Pró-Reitor de Graduação, o professor Marcos Antonio Biffi, também comemora o resultado da iniciativa da Universidade e promete mais investimentos para a manutenção da rádio. “Este ano de 2014 foi muito vitorioso para a USCS. Os cursos de Comunicação tiveram uma injeção de dinheiro para a compra de novos equipamentos. A rádio terá um apoio maior em 2015, para que a emissora possa manter a qualidade que fez com que ganhasse esse importante prêmio”, destaca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;