Esportes Titulo Corrida
Disputa fecha 2014 com chave de ouro

1ª Corrida pela Sustentabilidade, realizada em São
Caetano, encerra a temporada do Diário nas pistas

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
01/12/2014 | 08:04
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Para fechar com chave de ouro. No ano em que a Copa do Mundo se tornou o principal tema entre os amantes do esporte, a 1ª Corrida pela Sustentabilidade, realizada ontem pela manhã, em São Caetano, encerrou o calendário esportivo de competições promovidas pelo Diário do Grande ABC com a certeza de dever cumprido.

Desde o início das disputas, em Diadema, quando ocorreu a primeira prova do 2º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, em abril, a aceitação do público já dava indícios de como seria o ano de 2014: um sucesso.

Durante as etapas, o clima de alegria contagiou até mesmo as pessoas que não estavam totalmente ambientadas ao esporte. O público se sentiu, literalmente, em casa, e pôde participar do Circuito, que entrou definitivamente para a história da modalidade no Grande ABC. Cerca de 25 mil pessoas correram pelas ruas da região em 2014.

Na 1ª Corrida pela Sustentabilidade, ontem, em São Caetano, não foi diferente. Inscritos em dois percursos distintos, de cinco e dez quilômetros, os atletas mais uma vez deram prova do quanto é importante se dedicar ao esporte. E o tema sustentabilidade, bastante debatido, deu o tom da disputa realizada a partir do ParkShopping São Caetano. Para participar da corrida, os atletas tiveram que, além de pagar a taxa de inscrição, doar três embalagens de garrafas PET ou de leite longa vida. O material recolhido foi doado ao DAE (Departamento de Água e Esgoto), por meio de convênio com o Diário.

No percurso que cruzou as avenidas Guido Aliberti e Goiás foi nítida a preocupação dos atletas e demais envolvidos com o tema sustentabilidade. E a vitória, no fim, foi garantida pelos atuais campeões do Circuito, Marcos Adriano de Carvalho e Maria Cristina Richter.

“Mais uma vez, o Diário está realizando ação que tem a ver diretamente com o cidadão. Uma das maiores preocupações da sociedade no momento é com o meio ambiente. E a ideia da corrida é justamente promover essas práticas, como o combate ao desperdício, entre outras. E podemos afirmar que a corrida em São Caetano atingiu esse objetivo. As pessoas estão preocupadas com isso. Podemos, cada um de nós, contribuir para uma prática sustentável”, destacou o diretor de Redação do Diário, Sérgio Vieira, que confirmou a realização da segunda etapa, em 2015. “É com grande satisfação que anunciamos a segunda edição no próximo ano. O sucesso foi enorme”, completou.

A 1ª Corrida pela Sustentabilidade foi uma realização do Diário, teve o DAE como donatário e apoio da General Motors/Chevrolet, da Prefeitura e do ParkShopping São Caetano. A organização foi da Parreira Sports.
  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;