Esportes Titulo
Palmeiras permite empate do Atlético-PR e cai para 7.º
07/09/2011 | 23:51
Compartilhar notícia


O Palmeiras está cada vez mais longe da briga pelo título brasileiro. Mesmo jogando a maior parte da partida com um jogador a mais em campo e tendo a vantagem no placar em duas oportunidades, o time do técnico Luiz Felipe Scolari apenas empatou em 2 a 2 com o Atlético-PR, nesta quarta-feira à noite, na Arena da Baixada e segue sem vencer no returno. Os donos da casa, apesar de terem buscado o empate, ouviram protestos da torcida ao fim do jogo.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 34 pontos e perdeu a sexta posição para o Fluminense, que fica à frente por ter mais vitórias. A distância para o São Paulo, líder provisório, é de sete pontos e pode virar nove se o Corinthians bater o Flamengo na quinta e reassumir a ponta. O Atlético-PR, que teve péssimo início de Brasileirão, se recuperou e chegou a deixar a zona de rebaixamento nas últimas rodadas do turno, volta a iniciar mal o returno. Só conquistou esse ponto nos três jogos que fez até aqui, indo a 19, em penúltimo.

No domingo, o Palmeiras pega o Internacional, às 16h, no Pacaembu, sem Kleber e João Vitor, que receberam o terceiro amarelo nesta quarta-feira e vão cumprir suspensão - o volante levou o cartão enquanto fazia aquecimento, no banco de reservas. O Atlético-PR visita o Flamengo, no mesmo dia, às 18h, no Engenhão, com o desfalque de Cleber Santana, que foi expulso na Arena da Baixada.

O JOGO - Numa partida em que os dois times precisavam muito da vitória para sair da crise, nada mais normal do que bastante nervosismo e diversas chances de gol. O primeiro tempo se mostrou assim, mas com os visitantes sendo mais perigosos que os donos da casa. Só a primeira oportunidade é que foi do Atlético-PR, aos 5 minutos, com Guerrón chutando torto, para fora. A resposta veio na jogada típica do Palmeiras: na bola parada. Marcos Assunção cobrou falta da direita, encontrou Henrique na área, mas o zagueiro falhou e Renan Rocha fez a defesa.

O gol palmeirense saiu aos 14 minutos. Kleber recebeu de Marcos Assunção e fez o cruzamento. Henrique subiu sozinho e cabeceou no canto direito de Renan Rocha, abrindo o placar na Arena da Baixada.

O Palmeiras seguiu melhor e continuou no ataque. Aos 18, Chico chutou de longe e o goleiro espalmou para escanteio. Nove minutos depois, na bola parada de Marcos Assunção, Kleber desviou de cabeça, tentando o canto direito, tirando de Renan Rocha, mas a bola saiu por pouco em tiro de meta.

Numa rara boa chance de gol, o Atlético-PR foi eficiente e empatou. Marcinho cobrou escanteio pela esquerda, a bola foi desviada no primeiro pau e sobrou para Guerrón, livre na segunda trave, só ter o trabalho de empurrar para as redes.

A situação que parecia melhorar para os atleticanos voltou a ficar ruim dois minutos após o gol, aos 36. Cleber Santana fez falta dura no meio-campo e levou o amarelo. Aplaudiu ironicamente o árbitro e acabou expulso.

Prevendo que Marcelo de Lima Henrique poderia "compensar" a expulsão do atleta rubro-negro, Felipão sacou Thiago Heleno no intervalo porque o zagueiro já tinha amarelo. Colocou Leandro Amaro no time. O Atlético-PR atacava tão pouco que a substituição quase não foi notada nos primeiros minutos.

Apesar das deficiências com a bola nos pés, o Palmeiras sempre pode recorrer à bola parada. E assim surgiu o segundo gol. Escanteio batido por Marcos Assunção na cabeça de Luan. Renan Rocha fez ótima defesa, mas deu rebote no pé de Fernandão, na pequena área. O centroavante completou o lance e fez seu segundo gol em quatro jogos.

O jogo parecia estar sob controle para o Palmeiras, mas um lance em que tudo deu errado para os visitantes permitiu o empate do Atlético-PR. O time rubro-negro bateu falta com agilidade na defesa e Guerrón foi lançado no ataque. Henrique errou o corte, cabeceou para trás e a bola caiu nos pés do colombiano, que foi derrubado na área por Marcos. Pênalti claro, que Marcinho converteu com perfeição.

Apesar de dominar o jogo no tempo de posse de bola, o Palmeiras continuava a só conseguir chegar com perigo na área atleticana nas jogadas aéreas, sempre pelos pés de Marcos Assunção. Insuficiente para um terceiro gol e para impedir que o jogo terminasse empatado.

FICHA TÉCNICA:

Atlético-PR 2 x 2 Palmeiras

Atlético-PR - Renan Rocha; Edilson, Rafael Santos, Manoel e Heracles; Deivid, Cleber Santana, Marcelo Oliveira (Madson) e Marcinho; Adaílton (Kleberson) e Guerrón (Pablo). Técnico - Antônio Lopes.

Palmeiras - Marcos; Cicinho, Thiago Heleno (Leandro Amaro), Henrique e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Chico e Patrik (Tinga); Luan, Fernandão (Ricardo Bueno) e Kleber. Técnico - Luiz Felipe Scolari.

Gols - Henrique, aos 14, e Guerrón, aos 34 minutos do primeiro tempo. Fernandão, aos 7, e Marcinho (pênalti), aos 25 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).

Cartões amarelos - Madson, Kleberson, Deivid, Marcelo Oliveira, Cicinho, Tinga, Marcos, João Vitor, Kléber e Thiago Heleno.

Cartão vermelho - Cleber Santana.

Renda - R$ 201.330,00.

Público -10.798 pagantes.

Local - Arena da Baixada, em Curitiba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;