Social Titulo Focados
Entidade celebra 10 anos de história
Social do Diário
28/11/2014 | 14:45
Compartilhar notícia


A Apos (Associação Brasileira dos Portadores de Olho Seco) comemorou 10 anos de existência neste mês. O encontro teve endereço andreense, na Sociedade Cultural Bunka ABC, com direito a almoço para sócios, seguido por palestras. Os nomes que estiveram à frente dos discursos foram os do engenheiro Jorge Ogata, presidente de honra da entidade e portador da síndrome; e do oftalmologista José Álvaro Pereira Gomes. Os assuntos giraram em torno de depoimento de vida, experiência e também sobre prevenção, causas e sintomas.

Ao todo, 100 pessoas prestigiaram a tarde de celebração. De Santo André, a professora Cleivânia de Almeida foi uma das participantes. Ela escreveu o livro autobiográfico Das Cinzas ao Renascimento – Um Caso de Síndrome de Stevens-Johnson. “É importante que as pessoas saibam da existência deste problema, que muitas vezes afeta até mesmo jovens, somente pelo uso excessivo dos videogames”, conta Cleivânia, que também é secretária da Apos. Para 2015, a associação inicia estudo científico, pioneiro no Brasil, com o objetivo de mapear com precisão os números da doença no País. O conteúdo será comandado por Leonardo Marculino, da Unifesp.

Transporte

Presidente do Setrans (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do ABC), Tiojium Metolina recepciona convidados – entre associados, parceiros e lideranças do setor – para jantar de confraternização da entidade amanhã, no Buffet Samyr, em São Caetano. A iniciativa faz parte do Programa Ação ABC Empresarial, que tem objetivo de trazer novidades da área por meio de palestras, debates e encontros.

Mobília

O quarteto do ramo de móveis planejados Manoel e Carolina Gonçalves, da Florense ABC, e César Abner Pintor e Daniela Casella, da Stabilitá, une forças para comemorar as conquistas e os novos relacionamentos na área. Trata-se da balada de confraternização, a ser realizada nesta noite, no Kid Beeruta Lounge, em Santo André. A festa terá toque descolado com decoração de pontos turísticos. 

Para aproveitar 

Ação de vendas anual que ocorre na quarta sexta-feira do mês, a Black Friday contará com descontos na Bella Opção Estétika, em Santo André, entre hoje e amanhã. Trata-se do megabazar com acessórios, semijoias, camisas, roupas femininas e serviços de beleza, na clínica localizada na Avenida Padre Anchieta. Parte da renda será revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Diadema.

Espírito natalino

Quem passar amanhã em qualquer unidade do Carrefour poderá contribuir com doação para a campanha de coleta internacional de alimentos. Trata-se do Natal do Bem, promovido pela fundação da marca e que visa a redução de fome no País. A iniciativa é realizada em parceria com a Rede Mesa Brasil Sesc e Bancos de Alimentos. Itens serão distribuídos para entidades e famílias parceiras das instituições.

Atualização

Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região de São Paulo, Davi Furtado Meirelles comandou a palestra sobre Negociação Coletiva versus Poder Normativo da Justiça do Trabalho, na Casa da Advocacia da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) andreense. Participaram 45 pessoas, entre profissionais da área e interessados do tema. Coquetel brindou a ocasião e teve organização da comissão de Direito e Processo do Trabalho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;