Internacional Titulo Não é regra
Premiê espanhol diz que corrupção é exceção, e não regra
Por
27/11/2014 | 14:40
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, cujo partido está enfrentando uma série de casos de corrupção, disse que a maioria dos políticos não toma parte em tais atos ilegais e que seu governo está enfrentando a questão com seriedade.

A ministra da Saúde do país renunciou ao cargo na quarta-feira, após ser acusada de se beneficiar financeiramente de um suposto esquema de corrupção no qual seu ex-marido está envolvido. O juiz nomeou outras 43 pessoas como suspeitas, incluindo três ex-tesoureiros do partido de Rajoy, supostamente envolvidos em um esquema de financiamento ilegal para a afiliação.

Pesquisas de opinião indicam que o descontentamento dos eleitores com os numerosos casos de corrupção podem erodir o apoio aos maiores partidos políticos da Espanha nas eleições do próximo ano. Falando ao Parlamento, Rajoy admitiu que muitos dos casos afetam seu partido e pediu desculpas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;