Setecidades Titulo Santo André
Perimetral será interditada no domingo
Do Diário do Grande ABC
27/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do seu departamento de manutenção e operação, realiza no domingo serviços de limpeza e manutenção das canaletas de águas de chuva localizadas no canteiro central da pista rebaixada da Avenida Perimetral, no Centro de Santo André. Os trabalhos são preventivos e antecipam-se ao início do Plano Operação Chuvas de Verão.

A manutenção ocorrerá das 7h30 às 18h e visa garantir o bom funcionamento e fluidez das águas pluviais superficiais, evitando alagamentos e as possíveis implicações, como problemas de saúde, danos materiais e impactos no trânsito.

Para realização dos serviços, a pista rebaixada da Perimetral será interditada, no sentido bairro-Centro, da Avenida Santos Dumont até a Rua Coronel Fernando Prestes.

De forma preventiva, para garantir o efetivo funcionamento do sistema de drenagem da cidade, o departamento da autarquia executa, ao longo do ano, diversos serviços de limpeza e manutenção. Em 2014, mais de 63 mil bocas de lobo já foram limpas e 17,5 toneladas de resíduos foram retirados dos córregos e piscinões do município.

Realizado todos os anos durante o período de chuvas fortes, o plano começa no dia 1º de dezembro e termina no dia 15 de abril. Além das ações preventivas, que acontecem ao longo do ano, inclusive com arrecadação de mantimentos para possíveis vítimas, as equipes ficam de prontidão durante o verão e, por meio do monitoramento dos eventos climáticos, agem em caso de necessidade, como remoção de famílias e atendimento de desabrigados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;