Internacional Titulo
Ex-primeiro-ministro de Portugal seguirá preso
24/11/2014 | 21:11
Compartilhar notícia


Um juiz decidiu que o ex-primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, deve responder as acusações de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude fiscal na prisão. Segundo declaração divulgada pela Corte nesta segunda-feira, o juiz decidiu após uma audiência preliminar de que há evidências o suficiente para manter o ex-premiê sob custódia.

De acordo com a lei do país, um promotor público irá conduzir as investigações antes de apresentar acusações formais, em um processo que pode levar mais de seis meses. Um juiz então decidirá se ele será posto em julgamento.

Sócrates foi um primeiro-ministro de centro-esquerda entre 2005 e 2011. Ele foi preso na noite da sexta-feira e está detido desde então. Autoridades se recusaram a dar detalhes do caso, já que uma lei de segredo judicial impede a divulgação de informações quando a investigação ainda está em curso. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;